Para aprender um idioma ou não perder a fluência é necessário permanecer em contato com a língua, e escutar músicas ou ver filmes é uma maneira prazerosa de fazer isso.

Já falamos aqui no blog sobre  rádios francesas para ouvir online (perdeu esse post? Clica aqui) e hoje vamos listar 5 filmes franceses que são ótimos para praticar o seu francês

O Artista 

O filme se passa na Hollywood dos anos 20 e George Valentin (Jean Dujardin) é um fenômeno no cinema mundial, participando de dezenas de aventuras ao lado de seu cão da raça Jack Russel Terrier. George desperta inveja de muitos homens e lentamente começa a se defrontar com o ostracismo após a invenção e chegada do cinema falado, que tem um desastroso efeito na vida do astro. Enquanto sua amiga Peppy Miller ganha notoriedade com essas mudanças. Veja o trailer aqui.

O Profissional

A família de Mathilda (Natalie Portman), uma garota de 12 anos, é assassinada por ordem do policial corrupto Stansfield (Gary Oldman). A menina se vê sozinha e busca refúgio no apartamento vizinho onde mora Léon (Jean Reno). Léon é um matador profissional de primeira linha e, acostumado a ser solitário, reluta em abrigar a garota. Ela propõe um acordo: quer aprender a matar para vingar a morte da família e, em troca, fará os serviços domésticos. Os dois acabam se tornando grandes amigos, pondo na vida de Léon a afeição que faltava. Agora, os dois querem eliminar o policial corrupto que matou a família de Mathilda e está atrás dela, a testemunha do crime. Veja o trailer aqui.

Cópia Fiel

O escritor de meia-idade James Miller (William Shimell) vai à Itália para promover uma palestra e receber um prêmio pelo seu mais recente livro, Copia Conforme. Na viagem, ele conhece uma misteriosa mulher (Juliette Binoche). Juntos, eles viajam pela região da Toscana e começam a se descobrir (ou redescobrir?). O original é melhor que a cópia? Qual a diferença deste casal para outros juntos há anos? Veja o trailer aqui.

A Delicadeza do Amor

Em luto há três anos pela morte do marido, a francesa Nathalie (Audrey Tautou) é paquerada por Markus Lundl (François Damiens), um colega de trabalho sueco. Esse casal incomum embarca em uma jornada emocional, que suscita todo tipo de questões e hostilidade no trabalho. Veja o trailer aqui.

Piaf – Um hino ao amor

Nascida no bairro de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion (Marion Cotillard) demorou a conquistar prestígio como cantora em seu país. Após anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de Piaf(passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem freqüentados. O nome Edith Piaf passou, então, a ser reconhecido por toda a Europa, região que vive um período de guerras e tristes canções. Veja o trailer aqui.

 

Eai? Gostaram? Conta pra gente qual é o seu preferido nos comentários!