Ler em francês é uma forma divertida e muito eficaz de aprender ou manter o contato com o idioma. No post de hoje separamos 5 ótimos livros franceses para ler, se divertir e aprender! Vem ver!

  1. L’Écume des jours (Título em português: Espuma dos dias) – Do autor Boris Vian, é uma narrativa surrealista e muito envolvente e um pouco dramática. Fala sobre a história de amor de Colin e Chlóe, vivida na Paris dos anos 50.
  2. Rue des Boutiques Obscures (Título em português: Uma Rua de Roma) – De Patrick Modiano, a obra ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 2015. A história se passa em Paris e conta sobre a vida de um detetive particular que tem amnésia e resolve investigar seu próprio passado.
  3. La Délicatesse (Título em português: A Delicadeza) – Neste romance o autor David Foenkinos constrói sua narrativa baseada em uma mulher que perde o marido e precisa se adaptar a nova condição de vida, até que um dia, num impulso, beija um homem e sua vida volta a mudar.
  4. L’Étranger (Título em português: O Estrangeiro) – Um clássico de Albert Camus, conta a história de um homem que comete um assassinato e precisa lidar com as consequências de seus atos. Um livro super fácil de ler em francês, ótimo para quem está começando a aprender o idioma.
  5. Madame Bovary – Neste livro, Gustave Flaubert mostra um pouco sobre a vida e dramas do dia-a-dia de Emma, que se casa com um médico, mas se sente muito infeliz.

Eaí? O que acharam? Já leu algum destes? Conta pra gente nos comentários qual é o seu preferido!