Imersão

APRESENTAÇÃO

O curso de imersão da ESP tem como proposta maximizar o ambiente de aprendizagem, através de uma combinação de aulas tradicionais com atividades sociais (Français des Affaires), que resultam num esforço da experiência do aprendizado. Temos três tipos de imersão: Imersão A, Imersão B e Imersão C, os alunos são expostos a um programa intensivo de situações cotidianas, sociais e corporativas, sendo que, falar português é proibido, proporcionando ao participante total segurança para usar o francês como sua segunda língua. O mesmo acontece também, nas outras modalidades como Francês do cotidiano e Francês para negócios. A competência e disponibilidade de nossos professores nos garantem a oportunidade de um trabalho único, com resultados que podem ser sentidos efetivamente pelos nossos clientes, nas primeiras horas de trabalho, motivando-os a continuar o desenvolvimento da língua.

VANTAGENS

A imersão permite ao aluno estar em contato com o idioma, fazendo com que ele aprenda e domine a nova língua.

Nossa proposta conta com o revezemento dos professores (nativos de países francófonos) e atividades variadas.

OBJETIVOS

Com metodologia apropriada, planejada e desenvolvida através de atividades interativas e práticas, sem seguir estritamente livros ou apostilas, conseguimos resultados efetivos com os participantes de maneira mais precisa em relação às dificuldades diárias que eles costumam enfrentar em situações práticas do dia-a-dia e no mercado de trabalho. Mesbilidades: leitura, escrita, fala e audição.   Curiosidade: pesquisa realizada pela USP e divulgada pela Revista Veja e o Jornal O Estado de São Paulo, diz que um curso sério e que dará resultados precisa ter no mínimo 600 horas. Com o Programme Progressif em apenas 3 anos (738 horas) o aluno já passou por níveis que levaria 5 anos de estudos ininterruptos para atingir em processos tradicionais.

MATERIAL

O material didático da École Saint-Paul considera o conhecimento dos participantes. Iniciamos as atividades, após a definição das turmas, com o levantamento das necessidades o determinará todo o programa e, principalmente, o atendimento das expectativas. Por ser um programa flexível, no seu decorrer podem ser realizadas modificações para atender às necessidades dos participantes. Com atividades criativas, tanto em sala de aula, quanto fora dela, proporcionamos de maneira agradável, conhecimentos que atendam as necessidades, expectativas e ansiedades dos participantes. Nós da ESP não nos prendemos a um método específico. Todo o material didático e todas as atividades são desenvolvidas pela equipe da École Saint-Paul. No processo de aprendizado utilizamos jogos, vídeos, músicas e exercícios interativos. O curso é baseado em temas atuais e o objetivo principal é elevar o nível de fluência e conhecimento dos participantes.

MODALIDADES

IMERSÃO A

Aulas na empresa, com sessões mínimas de 3 horas de aula por dia; horário a ser definido por ambas as partes: pela manhã antes do expediente, à tarde depois do expediente ou mesmo durante o horáriode trabalho se o aluno tiver esta possibilidade na empresa. Esse programa contempla 60 horas de exposição à língua, o equivalente há quase 6 meses de estudo numa escola tradicional, sendo 60 horas de atividades efetivas e exposição à língua;

IMERSÃO B

O mesmo formado que o A podendo ter variantes, como por exemplo: aulas aos sábados e aos domingos, com sessões maiores de 6 horas de aula. Este programa contempla 30 horas de exposição à língua, o equivalente há quase 2 meses de estudo numa escola tradicional, sendo 30 horas de atividades efetivas e exposição à língua; Estas duas modalidades compreendem um processo de “internato” durante o período escolhido. Simulamos um período fora do Brasil, trabalhamos apenas com professores nativos, sendo que no curso existe um rodízio entre eles. O objetivo desse processo “é o desenvolvimento das habilidades de comunicação e a capacidade de entendimento” para uma comunicação eficiente e com qualidade, continuidade dos estudos com direcionamento correto. Os alunos são avaliados – teste escrito e oral (via telefone) inicialmente – para que sejam separados em grupos em acordo com seus níveis. Trabalhamos com no máximo 1 a 3 participantes por turma de imersão e disponibilizamos sempre professores NATIVOS.

IMERSÃO C

É uma modalidade mais direcionada, pode ser trabalhado temas específicos com o objetivo de “desenvolvimento da necessidade ou dificuldade específica a ser tratada”. Os professores têm dois focos principais: fluência (velocidade de raciocínio e discurso, naturalidade e desenvoltura no idioma) X qualidade da comunicação (vocabulário, pronúncia e gramática). Esse é um processo ainda mais personalizado, pois compreende condicionar seus esforços em um único dia ou em um grupo de dias para os trabalhos. Nesse processo poderão ser trabalhados temas como:
• Gramática: mais direcionada e review para aperfeiçoamento e esclarecimentos; • Vocabulário Geral e Específico; • Pronúncia e Entoação; • Compreensão oral, escrita e de leitura; • Conversação direcionada e específica na necessidade; • Francês dos negócios voltado para área de atuação do departamento do aluno ou da empresa; • Temas específicos como: Apresentação, Reunião, Negociação, Conference calls, Preparação para entrevista, DELF, DALF, TEF, TFI etc.

OUTROS PROGRAMAS

FRANCÊS NO COTIDIANO

O programa é voltado para o francês de uso geral, com enfoque na comunicação eficiente no ambiente de trabalho e social, onde são abordados temas de utilização diária, tais como: comportamento social, atendimento a clientes, reuniões, apresentações, negociação e vendas, reservas de passagens, telefonemas, correspondência, dentre outros. Por meio destes temas contribuímos para o enriquecimento cultural e lingüístico do grupo.
Público-Alvo: Nosso público alvo são aqueles das mais diversas áreas que necessitam da língua efetivamente, atuando intensamente de maneira mais eficaz, para viagens de negócios, apresentações, conference calls, e-mails, negociações, entre outros temas, mas também férias, vivência com uma família ou amigos no exterior.

FRANCÊS PARA NEGÓCIOS

Aulas práticas e de compreensão e preparação para temas totalmente voltados para áreas de conceitos de business, cenários, apresentações, e apresentações relacionadas ao mundo dos negócios, da finança, escrita de relatórios, reuniões, negociação por telefone e muito mais. Recomendamos esse programa para pelo menos níveis entre o Intermediário e Intermediário Superior.
Público-Alvo: Nosso público alvo são empresários (gerentes, diretores, presidentes, e outros colaboradores das empresas, além de profissionais liberais das mais diversas áreas) que necessitam da língua efetivamente, atuando intensamente de maneira mais eficaz, para viagens de negócios, apresentações, conference calls, e-mails, negociações, entre outros temas.